quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Má notícia.

Gente passei aqui pra falar que eu não vou postar hoje porque eu estou arrasada, to chorando aqui. Querem saber o porquê? Eu vou falar, a Rebecca Gomez, simplesmente diz que eu estou a copiando.
Tudo bem, o blog dela é meu preferido. Amo todas as fic's dela. Só que pelo que ela e uma amiga dela disseram. Eu estou a “plagiando”.
Sim, eu me inspiro nela, mas, no estilo do blog, no layout. Não, eu não estou fazendo minha escrita igual a sua Rebecca. Isso que você falou da minha escrita é um completo absurdo. Sim, absurdo, sabe o porquê? Porque é assim que eu escrevo, na escola eu escrevo desse jeito quando faço textos, quem faz fic’s com travessão, a escrita fica desse jeito, só que eu não estou te copiando ok?! E não venha falar que eu estou te “copiando”, porque eu escrevo desse jeito até na escola e a minha fic é original. Eu que inventei esse fic, a origem dessa fic é da minha cabeça ok?!
Sobre os looks do blog. Sim, nesse eu me inspirei em você. Eu só fiz desse jeito, porque fica mais arrumadinho. E quando eu postei esse capítulo, eu até falei que eu me “inspirei” em você, mas,  eu não quis plagiar nada. E se você quiser eu posso mudar o jeito que eu coloco os looks do blog, é só você pedir, que eu paro.
Sobre o layout, que é o que você está achando mais igual. Sim, pode estar parecido, mais não está idêntico, aponto de você falar: “Nossa o blog dessa garota tá igualzinho ao meu.”, não dá pra você falar isso, PORQUE NÃO ESTÁ. Se você for ver, o que poderia estar parecido com o seu blog eu tirei. Só não me peça para mudar o layout do blog, por favor. Olha, eu não sei mexer com essas coisas de layout. E esse layout, foi o único que eu consegui fazer, e que ficasse bonito.
Se você estiver pensando que estou te plagiando, eu te peço por favor não me denuncie sei lá por plagio, eu lhe imploro. Você sabe que minha mãe não sabe do blog, então por favor.
E não me peça para excluir meu blog :’( Sabe, eu vou contar uma coisa que quem sabe com isso você não mude de ideia em relação à mim.
Desde á quarta serie á sexta serie eu sofri bullying. Pode parecer pouco, mas imagine 3 anos, 3 ANOS sofrendo bullying. É difícil! Tive anemia, levei um tapa no rosto, jogaram um prato de comida em mim, me derrubaram milhares de vezes da cadeira, me empurravam com força e uma vez me cortei mas nunca mais fiz isso (doeu muito).
Agora eu vou dizer o motivo deu ter criado um blog. No meio do ano passado eu era muito sozinha, então eu comecei a escrever músicas, e foi ai que eu percebi que eu gostava de escrever.
Eu já lia blog desde 2010/2011. Tudo começou quando eu estava procurando músicas no youtube e achei um vídeo com o David Henrie e o título era “Stay With Me”, eu particularmente achei que fosse uma música do David, mas na verdade era uma história que nem as do blog, eu comecei a ler e gostei, depois eu achei várias outras dessas e num certo dia eu achei um blog na descrição, eu comecei a ler o blog e gostei, e com isso eu achei vários outros blogs e o seu foi um deles. Todo dia eu entrava no site dos blogs, só que eu esquecia os endereços/link. Então eu criei um blog, a princípio para ler os outros, mais depois eu comecei a ter várias ideias. Então, comecei a escrever.
Eu gosto de escrever, eu quero ser escritora quando crescer. Eu tenho ideias e eu me sinto bem fazendo isso, escrever faz-me esquecer da minha vida sofrida. Hoje eu sou muito feliz.
Então, Rebecca não me peça pra excluir o blog, por favor. Eu mudo tudo se você quiser, é só me falar, mas não me peça pra excluir ok?! E não me denuncie por plágio (se é que estou fazendo isso), por favor.
E olha, eu sei que se for escolher entre o seu blog Rebecca e o meu blog, vão escolher o seu sem pensar duas vezes. Mas, eu só escrevo por que isso me faz feliz, eu me sito bem fazendo isso, e eu creio que sou boa o bastante pra pelo menos gostarem da minha fic. Sou boa no que faço e gosto do que faço. Mas não nas costas dos outros ou na sua.
E se eu estiver te imitando, plagiando, inspirando sei lá, nas suas fic's ou em seu blog. MIL DESCULPAS, ME PERDOA NÃO FOI MINHA INTENÇÃO.
Sams Devonne: Não precisava de tanta ironia ok?! Juro que quando li seu comentário no começo não percebi que era ironia, eu tava achando que você estava falando que eu escrevia tão bem quanto a Rebecca, mais depois que eu saquei que era ironia, eu fiquei bastante chateada, me senti como se minha fic fosse um completo lixo, uma bosta que ninguém gostava, e principalmente que eu não tinha capacidade de escrever, você não quis ser grosseira comigo, mas acabou sendo, e  quando eu li o seu comentário e  o da Rebecca eu chorei, e chorei mais ainda quando escrevi isso.   
P.S: NÃO DIVULGUEM OU COPIEM ISSO QUE ESCREVI E POSTEM EM LUGAR ALGUM. ISSO É PLÁGIO (O que estou sendo acusada de fazer). 
Bom é só isso, beijos e talvez até amanhã.
P.S: Me desculpem pelo tamanho do texto. Sorry. 


7 comentários:

Rebecca disse...

Hum. Oi novamente.
Em momento algum pedi para você excluir o blog ou disse que pretendia lhe denunciar ou algo do tipo, amor. Eu só coloquei tudo o que eu sentia em pratos limpos e entreguei esse prato a você.
Lhe apoio bastante, e você sabe disso. Acredito em você, e você sabe disso. O único problema que eu achei aqui, foi seu estilo de escrever que ficou BASTANTE parecido com o meu. Sério, compare o meu com o seu. O ESTILO! Não a estou censurando, mas estou AVISANDO. Apenas, acho bastante justo você saber, apenas.
Eu fui uma das pessoas que mais lhe apoiou e lhe deu força. E você sabe disso.
Não; em momento NENHUM quero que você exclua o blog, mas que feche os olhos ou os abra. Seja você! Olha, uma das outras meninas que admiro bastante é a Erika, a Sammy, a Juh, a Leka, Jess!e e etc... Sabe por que? Por que elas são elas, tiveram força para criar e inovar. Elas quiseram criar um blog e elas criaram do jeito delas, deram a volta por cima por tudo o que passaram a agora tem o meu respeito! Você não é a única que sofreu e criou um blog. Tenho um respeito ENORME por essas meninas por que eles fizeram do problema, sofrimento, dificuldades delas, a BELEZA delas. E sabe, elas sabem que eu sempre estarei por elas quando quiserem. E quero que você também saiba, e que saiba também, que eu quero que você seja você. Você sabe. Não pense mal de mim, por que não tem nenhum mal a pensar. Nunca lhe fiz mal e nem farei. Mas quero que cresça na sua dificuldade como elas cresceram, quero que você ganhe meu respeito como elas ganharam.
Beijos, e até mais. Mas mude, por favor. Faça do seu jeito, por que se você quiser como várias garotas(que eu citei a cima por exemplo)faz. Como eu fiz. Fiz do meu sofrimento minha beleza. Como elas também fizeram. Sim; é difícil, mas ninguém gosta ou admira o fácil.
Beijos gata seduzente.

Rebecca disse...

Ah, e ninguém nunca lhe acusou de plágio.

Rebecca disse...

E não se preocupe, não irei copiar ou algo do tipo, por que não sou disso. E como minha mãe, que acompanha tudo o que estou fazendo, falou: Está ficando um ''joguinho besta''
Ninguém tem necessidade disso. Não é mesmo?
Acho que estou bastante limpa e não tenho do que me preocupar. Eu não lhe acusei e nem lhe ameacei. Eu apenas avisei.
Torço por você!
Beijos, novamente.

Unknown disse...

Olhe Clarinha, eu sei q fui grossa contigo, mas, na boa, você mereceu. Cara, eu super apoio tu se inspirar na Becca e tals, mas do jeito que tu tava fazendo, tava meio exagerado. Você precisa ser original. Do mesmo jeito q a Becca já inventou, você também pode. Eu nunca mencionei q você escrevia mal, NUNCA. Eu até elogiei a ideia da tua fic, pq isso a ideia é original, entende?
Eu sei q fui muito rude, mas a Becca é uma das melhores ficwriters q eu conheço - O q não me admira você ter se inspirado nela -, mas eu sei como ela se sentiu, eu já fui plagiada, sei como a pessoa se sente. Parece q o seu esforço foi todo jogado no lixo. Talvez um dia você passe por isso e talvez entenda a minha grosseria e a revolta da Becca. Você escreve bem, a única coisa que você precisa e ser original e criativa. Tem q ser diferente pra chamar a atenção das pessoas.
Sinto muito se você achou q sua fic era um lixo, eu bem que destaquei em letras maiúsculas que a ideia era original e isso é ótimo, mas se você interpretou de outro jeito, aí já é com você.
Sinto muito mesmo pelo que você passa ou pelo q você já passou. Eu realmente não desejo isso pra ninguém e é revoltante saber q você passa por isso.
Bom, acho que já esclareci a minha opinião, como ficwriter e como escritora, até por que eu leio a sua fanfic apesar de você sentir que ela não presta '-'
Como a Becca disse ai em cima, não só ela como eu também estou torcendo por você, amore.
Beijos, :*

Unknown disse...

Ah, quando eu disse lá em cima q eu tinha sido plágiada, não tô dizendo q você plagiou a Becca, ok?
Não interprete mal, pelo Amor de Deus !

Rafaella Coutinho disse...

Eu leio a fanfic da rebecca e a sua, se a "imitação" for a forma com que a clara escreve, sinto muito mas está fazendo tempestade em copo d'agua, eu concordo com a clara, não tem nada haver só porque ela escreve com o mesmo estilo que o seu. Eu também escrevo assim,porque foi assim que aprendi em minhas aulas de redação quando estudei narrativas, isso não significa em momento algum ser original, a clara é original sim! Ela teve a inspiração para escrever a historia e está postando-as como uma forma de se expressar. Achei errado quando você considerou a forma de escrita dela imitação, se fosse assim, eu também estaria te copiando, conheço bastantes escritoras que escrevem assim então acho que a rebecca não deva se sentir plagiada e a clara se sentir mal. -é sério, eu li sobre o que você passou, eu te entendo, também sofri bullying no sexto ano, também fui bulímica até pouco tempo porém nunca me cortei, porque minha mãe veria e isso me causaria problemas, mas enfim, fique bem, fique forte, mantenha a fé!-, mas voltando a dizer, a briga é desnecessária.
Espero não ser criticada.
Beijos.

Unknown disse...

Hello o/
Cara, eu acabei de começar a seguir teu blog, sinceramente, quando eu abri achei que a Rebecca tinha feito outro blog, ou mudado a fic.
Mas a sua historia é MUITO boa, acho a ideia dela mto foda (y)
Só que eu comecei a te seguir em um momento polemico rsrsr... Assim eu eu acho teu look BEM parecido com o da Rebecca e como cê disse que num sabe mexer no layout, eu posso te ajudar nisso, se vc quiser eu posso fazer um layout pra vc, SÓ SEU.
Quanto a escrita, eu realmente não tenho mto como opinar nisso, eu sigo a Becca, mas quase nunca leio a fic toda. Não é que ela escreva ruim, NÃO É ISSO, é que o estilo dela não me deixa tão curiosa, tão emocionada pra ler a fic completa, quanto a vc "plagiar o estilho dela" eu não acho, pq eu também aprendi a fazer narrativa assim, só que, como eu ja leio fics a 4 anos, eu acabei mudando o meu jeito de escrever, comecei a escrever de uma forma mais intensa. Isso de estilo de escrever vai de pessoa pra pessoa. ADORO A SUA FIC, DEIXE DE POSTAR.
Se vc quiser ajuda no layout é só me avisar, lá no meu blog tem mu TT e meu Ask.